Tradutor

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Super Bowl


Existem duas diferentes confederações no futebol americano, a Americana e a Nacional. Os campeões das duas disputam o Super Bowl, a grande final que aponta o campeão da NFL.

O Super Bowl é considerado um dos mais importantes eventos esportivos do mundo. A cada final, os ingressos são disputados por milhares de torcedores, chegando a uma audiência anual de quase metade dos lares com TV americanos, além de ser transmitido para 150 outros países em cerca de 30 idiomas diferentes.

Em 1991, a partida foi transmitida ao vivo para os soldados americanos que lutavam na Guerra do Golfo. Em 1992, os astronautas a bordo da nave espacial Discovery tiveram o mesmo privilégio. Já em 1993, Michael Jackson fez um pequeno show em um dos intervalos da partida.

Em 4 de fevereiro de 2007, no Dolphin Stadium em Miami, Florida, o Indianapolis Colts venceu o Chicago Bears na 41ª edição do Super Bowl com um placar final de 29 a 17.
A decisão do Super Bowl foi uma idéia do bilhonário texano LAMAR HUNT, magnata do petróleo e apaixonado por esportes. Em 1959, havia apenas a Liga Nacional, com treze equipes. Hunt criou a Liga Americana, cheia de inovações: nome dos jogadores nas costas das camisas até placares eletrônicos.
Em 1966, as duas ligas formaram a National Football League, conhecida como NFL. Para animar a rivalidade, em janeiro de 1967 eles passaram a disputar uma final entre os campeões de cada liga. No primeiro ano, o Kansas City Chiefs, clube de Hunt, perdeu para o Green Bay Packers, da liga Nacional, por 35 X 10. O jogo só ganhou o nome de Super Bowl em 1969. Uma filha de Hunt adorava uma bola de borracha e a chamava de super ball.

Veja mais sobre o SuperBowl nos links abaixo:

SUPERBOWL - Site oficial - 

Vencedores de todos os SupeBowls 

Todos os recordes do SuperBowl  -
www.nfl.com/superbowl/records/superbowls
www.nfl.com/superbowl/44

Futebol Americano Regras


Introdução Regras Futebol Americano

O futebol americano é um esporte diferente. nele o importante não é apenas marcar pontos, mas também ganhar território. esta verdadeira batalha começa quando os dois times entram em campo. ambos precisam defender seus campos e invadir o campo do adversário para que possam marcar um "touchdown" (jogada em que a bola é arremessada ao solo atrás da linha de gol do oponente, valendo 6 pontos) ou um "field goal" (quando a bola lançada passa sobre a barra horizontal e entre os postes datrave do adversário, marcando 3 pontos).

Nos Estados Unidos o Futebol Americano é praticado nas modalidades Profissional, Feminino, de Arena (profissional em recintos fechados), Universitário (jogado por universidades e muito popular), Escolar (jogado pelas escolas de ensino médio), Amador e Juvenil.

Aqui você vai conhecer as regras de acordo com o futebol americano profissional, aprendendo sobre campo, posições, como os pontos são marcados e algumas técnicas básicas de ataque e defesa.




















 



Futebol Americano - Repetição Imediata

No jogo moderno da NFL, há mais de 20 câmeras cobrindo as rápidas ações do jogo. Em 1999, a NFL implantou um sistema de repetição imediata para auxiliar os juízes. Cada câmera do jogo cobre uma vista diferente de cada jogada e estas imagens podem ser usadas para rever jogadas questionáveis. Entretanto, nem todas as jogadas são revistas.

A defesa do Philadelphia Eagles em uma bola solta.
Durante certas jogadas, os treinadores podem se opor ao apito do juiz. O treinador opõe-se à jogada agitando uma bandeira vermelha no campo. São permitidas duas oposições por jogo para cada equipe. Se a equipe perde sua oposição, ela perde um tempo de parada e o juiz apita uma pausa, de acordo com as regras NFL. Se a equipe ganha uma oposição, ele retém seu tempo de parada e o apito do juiz é desconsiderado. Uma oposição deve ser feita antes do início da próxima jogada, mas não pode ocorrer nos dois últimos minutos de cada tempo.
Um assistente de repetição do juiz pode iniciar uma revisão nos dois últimos minutos de cada tempo e na prorrogação. O assistente de repetição não tem limite de solicitação de repetições.
Quando é feita uma oposição a uma jogada, o árbitro tem 90 segundos para revisar a jogada. Ele revisa a jogada em um monitor ao lado do campo.
Aqui está uma lista de algumas jogadas que podem ser revistas:
jogadas de pontuação;
passe completo, incompleto ou interceptado;
fora dos limites;
recuperação de uma bola solta;
passes ilegais: receptor ilegal ou além da linha de disputa de bola;
lançamento incompleto do quarterback ou escapada de bola;
regra da descida do corredor por contato;
toque de um chute;
número de jogadores em campo.
Os juízes não estão sempre 100% certos, mas seus olhos bem treinados permitem que eles estejam corretos na maioria das vezes.
.

Fonte: Kevin Bonsor. "HowStuffWorks - Como funciona o futebol americano"

Futebol Americano - Regras de Campo

O futebol americano é um jogo de polegadas jogadas em um campo medido em jardas. As medidas inglesas são usadas para marcar os movimentos em campo. O sucesso do time é baseado em quantas jardas os jogadores acumulam ou cedem.

Um campo de futebol americano da Liga de Futebol Americano (NFL) oficial é um retângulo que tem 110 metros (120 jardas) de comprimento e 49 metros (53 jardas e 1 pé) de largura. A maioria dos campos é coberta por gramas e instalado em um estádio ao ar livre. Quando encontrados em estádios cobertos, os campos são feitos com grama artificial.

Algumas características padrão de um campo de futebol americano:

Linha Lateral: é a linha limite de 1,8 metros de comprimento de cada lado do campo de futebol.

Linha de Fundo: é a linha limite de 1,8 metros de comprimento que liga as duas linhas paralelas laterais. as linhas de fundo e as laterais compôem a forma retangular do campo. Há dois flancos no fundo da linha de fundo.

Zona Final: São as duas áreas de 9 metros de comprimento em cada extremidade do campo dentro da linha de fundo. A zona final atrás de um time é a zona final daquele time, a zona finalà frente de um time é a zona final do adversário.

Linha de Meta: é a linha de 20cm de comprimento que atravessa a frente da zona final. Há dois flancos de mastro no fundo da linha de meta.

Linhas de Jardas e a divisa de interferência: no 91º metro (100 jardas) entre as linhas de meta, as divisas de interferência marcam cada jarda em ambos os lados do campo. A cada 45 metros (50 jardas), uma linha branca sólida vai de uma linha lateral a outra e a cada 9 metros (10 jardas) estas linhas são numeradas (por exemplo: 10, 20, 30, 40, etc. Estas linhas cruzadas dão ao campo o seu apelido de "gridiron".

Traves: centralizadas na parte de trás da zona de fundo estão os póloscom 3 metros de altura conectados por uma barra horizontal atravessada. Em cada extremidade da barra atravessada de 5,5 metros, há um poste perpendicular que se ergue a 9 metros do solo. Uma fita de 10cm x 107 cm é amarrada no topo de cada poste perpendicular.

A bola é a peça principal do equipamento de um jogo de futebol americano. As bolas oficiais da NFL são feitas a mão pela Wilson Sporting Goods Co

É uma esfera alongadade 27,9 a 29,2 cm de comprimento, com uma circunferência de comprimentode cerca de 72,4cm e uma circunferência de largura de 54,6cm no meio da bola. Seu peso varia entre 397 a 425 gramas.

Feita a partir de  uma bexiga de poliuretano inflada, revestida de couro de vacae uma rede de corda (composta por linhas de algodão revestidas de vinil). O couro é costurado internamente no forro com um fio triplo sintético para proteger a bexiga e ajudar a bola de futebol a manter seu formato alongado diferente. Uma válvula conectada a bexiga se projeta para fora através do couro para permitir que o ar seja bombeado para a bola.

Com o equipamento identificado e o campo definido, agora podemos jogar. Um jogo da NFL é dividido em quatro tempos com um intervalo maior entre o segundo e o terceiro tempos. Cada tempo tem 15 minutos de duração. Se os times terminarem empatados após os quatro tempos, eles jogam uma prorrogação de 15 minutos. Na prorrogação, o primeiro time que marcar, vence.

Embora o jogo possa ser jogado em até uma hora, geralmente ele dura de três a quatro horas. As equipes podem parar o relógio saindo das linhas do campo, atirando um passo incompleto ou pedindo tempo (são permitidas três solicitações de tempo). O cronômetro também pára durante os dois minutos de advertências observados no final do segundo e quarto tempos.

Fonte: Kevin Bonsor "HowStuffWorks" - " Como Funciona o Futebol Americano"

Futebol Americano - Quem é Quem

Conforme a NFL, não são permitidos mais que 53 jogadores em cada time. Apenas 11 jogadores por time entram em campo. Para entender esta escalação é preciso saber que em um mesmo time há três equipes com posições e habilidades específicas: o ataque, a defesa e os times especiais.






O ataque é reponsável por passar a bola à frente, em direção à zona final do adversário (End Zone). Para tanto, o atacante deve jogar a bola para outro jogador ou segurar a bola e correr para a frente. Veja a seguir as posições básicas do ataque.

Quaterback (QB): joga a bola para os receptore (receivers) ou passa a bola para um running back (RB). o quaterback também é considerado o cérebro do time, porque ele é o líder em campo.


O quarterback do Philadelphia, Donovan McNabb


Linha de Ataque: estes jogadores fornecem o bloqueio para os quarterbacks e running backs. abaixo as posições individuais dos atletas da linha de ataque:

Center (C): fica no meio da linha. uma de suas funções é passar a bola por baixo das pernas para o quarterback;

Guards (LG/RG): estes dois jogadores atuam no meio do campo;

Tackles (LT/RT): ficam posicionados do lado de fora de cada guarda. Cada equipe possui dois Tackles.

Receivers: correm pelo campo e pegam as bolas arremessadas pelo quarterback. Os receptores podem ser wide receivers (WR) ou tight ends (LTE/RTE) dependendo das suas posições em campo.

Running Backs (RB): jogadores que recebem a bola do quarterback e partem para a corrida em direção à zona final. dependendo da formação (organização) dos jogadores de ataque, um running back deve ser chamado de tailback (TB), halfback (HB) ou fullback (FB)


Priest Holmes, running back do kansas City Chiefs correndo em campo.
Defesa

Quando a equipe não tem a posse de bola, ela se defende e usa várias táticas para evitar que o ataque da outra equipe avance e marque pontos. estes jogadores devem bloquear o atacante que está com a bola e impedir que o ataque avance. a defesa também tenta tirar a bola do ataque.

Agora conheceremos as posições da defesa:

Linha de defesa: os homens da defesa pressionam o quarterback tentando bloqueá-lo antes que ele lance a bola. eles também tentam impedir os running backs de correr com a bola. estes são os típicos homens da defesa. abaixo as posições individuais:

Ends (LE/RE): os atletas da linha defensiva ficam do lado de fora da linha e tentam avançar nos tackles de ataque;

Nose Tackle (NT): estes ficam ao lado da bola;

Tackle (LDT/RDT): os tackles atravessam um guarda e tentam cortar a linha de ataque.

Linerback: quando há três atacantes, um é o linerback intermediário (MLB) e dois são os linerbacks externos (OLB). Quando há quatro atacantes, dois são linebackers internos (ILB) e dois externos. Sua função éafastar os atacantes, conter os corredores e cobrir os receptores em algumas jogadas.


Linebacker do Philadelphia, Carlos Emmons
Cornerbacks (CB): evitam que os wide receivers peguem a bola interrompendo os passes do quarterback;

Safetis: jogam atrás da defesa para tentar evitar um passe longo ou uma corrida. Um strong safety (SS) fica em linha na lateral do campo onde há mais atacantes. O free safety (FS) joga em uma posição centralizada, no fundo.

Equipes Especiais

Se a equipe deve chutar a bola, ela usa uma unidade especial do time. Esta unidade inclui os chutadores, a linha de atacantes e os jogadores que correm pelo campo para bloquear um returner.

Placekicker: chuta a bola através da trave de gol para marcar pontos; chuta a bola para outro time para iniciar o jogo e após cada gol marcado;

Punter: chuta livremente a bola se sua equipe não consegue avançar a bola pelo campo;

Returner: durante um chute inicial ou chute no ar, o returner tenta pegar a bola e devolvê-la o mais longe possível. Um jogador pode marcar um touchdown em uma devolução.

O placekicker Adan Vinatieri dos Patriots chuta, apoiado por Josh Moleiro
Fonte: Kevin Bonsor "HowStuffWords" - Como Funciona o Futebol Americano

Futebol Americano - Movendo a Bola


O jogo de futebol americano começa jogando-se uma moeda para decidir qual equipe dará o chute inicial. A partir do chute inicial, as duas equipes começam uma batalha pela posse da bola. Posse significa que a unidade de ataque do time está com a bola.

Um time pode tomar a posse de bola de várias maneiras, as quais você conhecerá abaixo. 

Recebendo um chute inicial: uma equipe recebe um chute inicial no começo de cada tempo e após o gol da outra equipe;
Rotação: uma equipe recupera a bola jogada pela outra equipe (que a deixou escapar) ou pega a bola jogada pelo quarterback da outra equipe (interceptação);
Segurança: um jogador é bloqueado em sua própria zona final, significando que a zona final de sua equipe está na defesa e que a outra equipe tem o direito a um chute livre;
Chute a bola no ar: A equipe defensiva impede que a equipe atacante atinja os 9 metros (10 jardas) em três descidas, e a equipe atacante chuta a bola livremente, ou chuta no ar, para a outra equipe na terceira descida;
Rotação nas descidas: a equipe atacante falha no avanço com a bola nos 9 metros (10 jardas) em quatro descidas e tem de entregar a bola à outra equipe.
Para inicantes no esporte, as duas últimas maneiras de tomar a posse de bola podem não fazer sentido. Um dos mais confusos conceitos do futebol americano é o sistema descida e distância.

Cada vez que uma equipe ganha a posse de bola, é dado a ela um conjunto de quatro descidas, ou tentativas, para mover a bola 9 metros (10 jardas). Se a equipe consegue mover a bola por 9 metros ou mais dentro de quatro descidas, a equipe consegue outro conjunto de quatro descidas para avançar outros 9 metros, e assim por diante.

Por exemplo, se uma equipe avança 2,7 metros (3 jardas) na primeira descida, a próxima jogada será uma segunda descida com 6,3 metros (7 jardas) para avançar (segunda e 6,3); se a equipe depois avançar 4,5 metros (5 jardas) na segunda descida, a próxima jogada é a terceira e 1,8; se a equipe então avançar 1,8 metros (2 jardas) ou mais na terceira descida, a próxima jogada volta para a primeira e 9, com um novo conjunto de quatro descidas para avançar a bola.

Após cada jogada, os juízes determinam quantas jardas a equipe avançou ou perdeu (uma equipe pode perder jardas se o jogador com a bola for bloqueado atrás da linha de disputa pela bola, que veremos em seguida).

Os juízes então colocam a bola no ponto onde a equipe chegou. Este ponto determina a linha de disputa de bola, que é uma linha imaginária que atravessa o campo e é o ponto inicial para a equipe atacante em cada jogada.
Na linha lateral, um time de juízes maneja uma corrente de 9 metros (10 jardas) que designa a marca de 9 metros que uma equipe deve atingir na primeira descida. Em jogadas próximas, às vezes esta corrente é levada à campo para medir a distância da bola até a marca dos 9 metros. O bico da bola deve atingir a barra conectada na extremidade da corrente para um time ser premiado com a primeira descida.

Se uma equipe falhar em ganhar os 9 metros após três descidas, ela pode escolher chutar a bola no ar para a outra equipe. Se não chutar e escolher usar sua quarta descida, ou "correr atrás", ela deve atingir a marca dos 9 metros ou entregar a bola.
Uma equipe geralmente escolhe chutar a bola para trás da equipe adversária para que ela tenha de correr uma distância maior para marcar um gol. A equipe que recebe o chute no ar pode devolvê-lo, significando que ela pode pegar a bola e correr de volta, descendo o campo. A equipe que chuta espera chutar a bola descendo o campo e bloquear o chute da equipe receptora antes que ela volte descendo pelo campo.

Toda esta movimentação da bola tem apenas um objetivo, a zona final. Na próxima seção, vamos falar sobre o sistema de pontuação do futebol americano.

Futebol Americano - Juízes




Juízes

Eles são os responsáveis pelo cumprimento das regras do jogo conforme determinadas pelo comitê de regras do NFL. Uma equipe de juízes da NFL é formada por seis homens e cada um tem atribuições diferentes:
Juiz: autoridade máxima em campo. Ele é o responsável por dar os sinais e é a autoridade final na interpretação das regras. Se você assistir a um jogo da NFL, é este o juiz que faz os anúncios;
Árbitro: aplica as regras nos equipamentos e conduta dos jogadores. O árbitro fica posicionado cerca de 4,5 metros (5 jardas) atrás da linha de disputa pela bola;
Bandeirinha-chefe: responsável por indicar as infrações dos jogadores na linha de disputa pela bola. Ele também monitora as descidas e comanda a equipe da corrente;
Juiz de linha: cronometra o tempo durante o jogo para auxiliar o operador oficial do relógio, também auxilia o bandeirinha-chefe apitando na linha de disputa pela bola. Ele anda na linha de disputa pela bola no lado oposto ao do bandeirinha-chefe;
Juiz de campo: apita para os wide receivers e backs no seu lado do campo. Ele também observa os jogadores defensivos que o back está bloqueando, apita para determinar se o jogador está dentro ou fora dos limites. Ele fica a 18 metros (20 jardas) de distância da linha de disputa de bola no início da jogada, no mesmo lado do campo que o juiz de linha;
Juiz de Lateral: apita para os wide receivers e backs no seu lado do campo. Ele também observa os jogadores defensivos que o back está bloqueando, apita para determinar se o jogador está dentro ou fora dos limites. Ele fica a 18 metros (20 jardas) de distância da linha de disputa de bola no início da jogada, no mesmo lado do campo que o bandeirinha-chefe;
Juiz de Apoio: cuida do tight end e do jogador que o tight end deve bloquear, também é o responsável por cronometrar a jogada de 25 segundos, tempos de parada e intervalos. Ele fica 22,5 metros além da linha de disputa de bola.
No futebol americano há uma terceira equipe que participa do jogo, ela é composta pelos juízes, com seus uniformes de camisa com listas verticais brancas e pretas, calças brancas e um chapéu branco ou preto.

Futebol Americano Regras Encontrando a Zona Final



REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO

Encontrando a Zona Final (EndZone)
Todo esse empurra-empurra para mover uma bola de couro tem um propósito: levar a bola para trás da linha de gol do adversário e marcar um touchdown.

A linha do gol do adversário é para onde a equipe avança. Quando qualquer parte da bola atinge o limite da linha de gol, considera-se que ela está na zona final e um touchdown foi marcado. Você geralmente ouve o comentarista dizer que uma bola "quebra o avião da zona final", o que significa que a bola atravessou por cima da linha de gol.


Um touchdown é apenas um dos modos de marcar pontos no futebol americano. Depois de marcar um touchdown, uma equipe pode chutar um "fiel goal" para tentar obter um ponto extra ou tentar correr ou passar a bola para a zona final para tentar obter uma conversão de ponto duplo. A equipe tem apenas uma chance na conversão extrapoint de ponto duplo.

Aqui estão todas as formas de marcar pontos e como muitos pontos são distribuídos:
Método
Touchdown (TD)Uma bola é carregada para dentro da zona final do adversário ou pega na zona final.
6 pontos

Ponto extraUma bola é chutada através das traves do gol do adversário após um touchdown.
1 ponto

Conversão de ponto duploUma bola é carregada para dentro da zona final do adversário ou pega na zona final, após touchdown.
2 pontos

Gol de CampoUma bola é chutada através das traves do gol do adversário.
3 pontos

SafetyUm jogador bloqueia um jogador adversário na própria zona final dele.
2 pontos

Após marcar um gol de campo ou touchdown e completar um ponto extra ou tentar uma conversão de ponto duplo, uma equipe deve chutar a bola para a equipe adversária. A única exceção é o safety. Uma equipe que marca um safety ganha a bola em um chute livre.
Sobre Regras do Futebol Americano veja também:
Introdução
Regras de Campo
Quem é quem
Movendo a bola
Juízes
Repetição imediata

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Futebol Americano





































Baseball American League


Major League Baseball (MLB) é o nível mais alto de jogo em beisebol profissional nos Estados Unidos da América. Mais especificamente, refere-se à entidade que opera as duas melhores ligas da América do Norte, a Liga Nacional e a Liga Americana, por meio de uma estrutura organizacional conjunta que existe entre elas desde 1920.

Formato da competição

Temporada regularComeça em meados de abril e termina em meados de setembro, cada time joga 162 partidas contra todos os outros, sendo que podem enfrentar um adversário 5 ou 6 vezes dependendo da quantidade de confrontos nas temporadas anteriores

 PlayoffsOs playoffs (ou mata-matas) são disputados no mês de outubro em séries "melhor-de-sete". Os playoffs são dividos em 2 chaves, uma só para times da American league e outra só para times da National League.

World SeriesA World Series (ou Série Mundial) é como são chamadas as finais da MLB, é disputa sempre na última semana de outubro entre os campeões da American League e da National League e assim como nos playoffs também é jogada em uma série "melhor-de-sete", o time da conferência que foi campeã do All-Star Game tem o direito de jogar 4 partidas em casa.

Fonte: wikipédia
          Tradução e adaptação: Equipe Tackle

Baseball Times USA

American League



Http://orioles.com

Http://redsox.com
















Http://whitesox.com
Http://indians.com















Http://tigers.com
Http://royals.com
















Http://angelsbaseball.com



http://twinsbaseball.com/
















Http://yankees.com/
http://oaklandathletics.com/














Http://mariners.com/
http://raysbaseball.com/














http://texasrangers.com/
Http://bluejays.com/

















National League

Http://dbacks.com/
Http://braves.com/















http://cubs.com/

http://reds.com/
















Http://coloradorockies.com

http://marlins.com














http://astros.com/
http://dodgers.com/















http://brewers.com/
 
http://mets.com/
















http://phillies.com/

http://pirates.com/















http://padres.com/


http://sfgiants.com/
















http://stlcardinals.com/

Http://nationals.com/