Tradutor

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Futebol Americano - Quem é Quem

Conforme a NFL, não são permitidos mais que 53 jogadores em cada time. Apenas 11 jogadores por time entram em campo. Para entender esta escalação é preciso saber que em um mesmo time há três equipes com posições e habilidades específicas: o ataque, a defesa e os times especiais.






O ataque é reponsável por passar a bola à frente, em direção à zona final do adversário (End Zone). Para tanto, o atacante deve jogar a bola para outro jogador ou segurar a bola e correr para a frente. Veja a seguir as posições básicas do ataque.

Quaterback (QB): joga a bola para os receptore (receivers) ou passa a bola para um running back (RB). o quaterback também é considerado o cérebro do time, porque ele é o líder em campo.


O quarterback do Philadelphia, Donovan McNabb


Linha de Ataque: estes jogadores fornecem o bloqueio para os quarterbacks e running backs. abaixo as posições individuais dos atletas da linha de ataque:

Center (C): fica no meio da linha. uma de suas funções é passar a bola por baixo das pernas para o quarterback;

Guards (LG/RG): estes dois jogadores atuam no meio do campo;

Tackles (LT/RT): ficam posicionados do lado de fora de cada guarda. Cada equipe possui dois Tackles.

Receivers: correm pelo campo e pegam as bolas arremessadas pelo quarterback. Os receptores podem ser wide receivers (WR) ou tight ends (LTE/RTE) dependendo das suas posições em campo.

Running Backs (RB): jogadores que recebem a bola do quarterback e partem para a corrida em direção à zona final. dependendo da formação (organização) dos jogadores de ataque, um running back deve ser chamado de tailback (TB), halfback (HB) ou fullback (FB)


Priest Holmes, running back do kansas City Chiefs correndo em campo.
Defesa

Quando a equipe não tem a posse de bola, ela se defende e usa várias táticas para evitar que o ataque da outra equipe avance e marque pontos. estes jogadores devem bloquear o atacante que está com a bola e impedir que o ataque avance. a defesa também tenta tirar a bola do ataque.

Agora conheceremos as posições da defesa:

Linha de defesa: os homens da defesa pressionam o quarterback tentando bloqueá-lo antes que ele lance a bola. eles também tentam impedir os running backs de correr com a bola. estes são os típicos homens da defesa. abaixo as posições individuais:

Ends (LE/RE): os atletas da linha defensiva ficam do lado de fora da linha e tentam avançar nos tackles de ataque;

Nose Tackle (NT): estes ficam ao lado da bola;

Tackle (LDT/RDT): os tackles atravessam um guarda e tentam cortar a linha de ataque.

Linerback: quando há três atacantes, um é o linerback intermediário (MLB) e dois são os linerbacks externos (OLB). Quando há quatro atacantes, dois são linebackers internos (ILB) e dois externos. Sua função éafastar os atacantes, conter os corredores e cobrir os receptores em algumas jogadas.


Linebacker do Philadelphia, Carlos Emmons
Cornerbacks (CB): evitam que os wide receivers peguem a bola interrompendo os passes do quarterback;

Safetis: jogam atrás da defesa para tentar evitar um passe longo ou uma corrida. Um strong safety (SS) fica em linha na lateral do campo onde há mais atacantes. O free safety (FS) joga em uma posição centralizada, no fundo.

Equipes Especiais

Se a equipe deve chutar a bola, ela usa uma unidade especial do time. Esta unidade inclui os chutadores, a linha de atacantes e os jogadores que correm pelo campo para bloquear um returner.

Placekicker: chuta a bola através da trave de gol para marcar pontos; chuta a bola para outro time para iniciar o jogo e após cada gol marcado;

Punter: chuta livremente a bola se sua equipe não consegue avançar a bola pelo campo;

Returner: durante um chute inicial ou chute no ar, o returner tenta pegar a bola e devolvê-la o mais longe possível. Um jogador pode marcar um touchdown em uma devolução.

O placekicker Adan Vinatieri dos Patriots chuta, apoiado por Josh Moleiro
Fonte: Kevin Bonsor "HowStuffWords" - Como Funciona o Futebol Americano