Tradutor

quarta-feira, 24 de março de 2021

Ciclismo Modalidades

Ciclismo de Estrada






O Ciclismo de estrada é uma modalidade esportiva de bastante popularidade no mundo inteiro. Seu objetivo é alcançar a linha de chegada em primeiro lugar, para isto deve-se adotar táticas para se diferenciar dos demais corredores. Geralmente, um grupo de corredores parte em alta velocidade a fim de se distanciar o máximo possível para reduzir o número de esportidas aptos à vitória. Os sprinters – competidores com capacidade de adquirir velocidade em um curto período de tempo – tentam evitar este distanciamento para conseguir a vitória ao final da partida. Até o ano de 1990 esta modalidade era tratada com descaso pela mídia brasileira, mas nos últimos anos vêm ganhando prestígio e respeito.

Ciclismo de Pista



O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em um velódromo. Ele é subdividido em algumas provas: Contra-Relógio, Corrida por Pontos, Kerin, Madison, Perseguição, Perseguição Coletiva, Sprint Olímpico e Strach.

Mountain Bike




Mountain Bike é uma prática esportiva que tem por objetivo percorrer certa distância com obstáculos em terrenos de irregularidades, como trilhas de fazendas e estradas de terra. Esta modalidade requer certa resistência física e auto-suficiência, pois é praticada em locais isolados que exigem reparos caso ocorra danos ao equipamento do ciclista. O aparelhamento da bicicleta competidor exige mais resistência que as demais modalidades, pois o terreno é propício para ocorrer eventualidades.

Downhill



Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto. No Brasil, as primeiras competições datam de 1991 e eram praticadas com bike de Cross Country (modalidade do MTB). O esporte se espalhou rapido, pelo fato de aproximar as pessoas cada vez mais da natureza, do prazer e da adrenalina.


BMX



Teve seu início no final de 1960 na Califórnia e era praticado por crianças que gostavam de imitar seus ídolos do MotoCross em suas bicicletas comuns. Com o tempo elas criaram manobras que se aplicavam nas próprias ruas de suas cidades ou até mesmo nas pistas de skate. As modalidades do BMX estão divididas em Freestyle (Manobras) e Racing (Corrida). Atualmente o BMX é visto como um dos maiores esportes de ação do mundo, que mais atrai em números de participantes. Vários campeonatos são realizados anualmente no mundo inteiro – inclusive no Brasil – como a Copa do Mundo de BMX, o Campeonato Mundial de BMX, que é realizado todo ano.